LDO garante recursos para Copa
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevê que a prefeitura de Cuiabá terá em 2012 orçamento de R$ 1.360.235.096,00, o que representa aumento de 4,54% em relação a 2011. Uma das prioridades que deverão constar na peça orçamentária do próximo são as obras de infraestrutura.
O projeto de LDO prevê também orçamento de R$ 1.435.048.026,00 para 2013, um ano antes da Copa da Fifa em Cuiabá. Se confirmada a previsão, a receita do município vai continuar crescendo na ordem de 4% a 5% por ano.
O prefeito Chico Galindo (PTB) afirma que a proposta de LDO atende o objetivo de promover equilíbrio fiscal e melhoria da prestação de serviços para a sociedade. "Demonstra também a transparência necessária e devida com que a administração vem tratando os recursos públicos", diz ele em mensagem enviada aos vereadores.
O projeto já está na pauta de votação da Câmara de Cuiabá. Segundo o vereador Antônio Fernandes (PSDB), a proposta precisa regimentalmente ficar dessa forma em pelo menos 5 sessões plenárias para ampliar o debate.
O crescimento de 4,54% representa retomada de aumento significativo, já que a peça orçamentária de 2011 é apenas 2% maior que 2010. A novidade desse exercício, no entanto, é que pela primeira vez estão garantidos recursos para obras visando 2014.
A base de apoio do prefeito deverá aprovar com facilidades da LDO, o que permitirá o início do recesso parlamentar que vai se estender até a primeira semana de agosto. Ela vai embasar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser aprovada em dezembro.
Comentários