Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Julho de 2011 às 20:36

    Imprimir


Nem mesmo um gol de falta do goleiro Emerson impediu que o Guarani fosse derrotado, em casa, por 2 a 1 para o ABC, em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Campinas entra na zona de rebaixamento.

A derrota deixa o Guarani na 17ª posição com nove pontos. Já o ABC sobe para sétima posição com 17 pontos.

Com atraso de salários, o Guarani vive uma grave crise. Esta foi terceira derrota seguida time, que já não vence há seis rodadas - o último bom resultado foi o 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na quarta rodada.

Para piorar a situação, o próximo adversário do Guarani é simplesmente a vice-líder e arquirrival Ponte Preta, no sábado. No mesmo dia, o ABC tenta entrar no G-4 contra o Duque de Caxias, em Natal.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e sofrendo com a pressão do Guarani, o ABC abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo. com Leandrão, que recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Emerson. Seis minutos depois, Cascata fez boa jogada individual e bateu para ampliar.

A partir daí, o Guarani se lançou desesperadamente ao ataque, de forma desorganizada. Enquanto isso, a torcida bugrina chiava e protestava contra os jogadores, a diretoria e, especialmente, contra o presidente do clube, Leonel Martins de Oliveira.

Aos 29min, Renatinho quase fez o terceiro, mas o ABC, com uma vantagem significativa fora de casa, tirou o pé.

Na segunda etapa, o Guarani, como era previsto, buscou diminuir o resultado para atenuar a fúria da torcida. Denílson, aos 9mi, arrematou com perigo.

Com Fabinho e Rodrigo Paulista, dois jogadores de velocidade, o time da casa até ensaiava boas jogadas, mas o chute final saía fraco, sem direção.

Aos 30min da etapa final, a melhor chance do Guarani até então: Denílson dominou de peito, saiu da área e cruzou na cabeça de Aílson, que testou por cima do gol de Wellington. Seis minutos depois, Dadá pegou a sobra na área, chutou mascado e a bola passou perto da trave potiguar.

Só que o Guarani tinha pouco fôlego, ainda mais jogando sob o sol do meio-dia. Mas, nos minutos finais, uma compensação para a apaixonada torcida bugrina. Em momento de desespero, o goleiro Emerson se apresentou para cobrar falta e não fez feio. O camisa 1 marcou um belo gol para alegria dos torcedores no Brinco de Ouro da Princesa. Contudo, não foi suficiente para evitar a derrota dos donos da casa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84189/visualizar/