Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 17:53

    Imprimir


É consenso no Grêmio, e não poderia nem ser diferente, que a volta do Fator Olímpico é fundamental para que os gaúchos possam dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Próximo a zona de rebaixamento, o clube tricolor venceu apenas uma vez em casa. Para mudar o panorama, dois dos principais jogadores do time pediram a ajuda da arquibancada.

Característica do Tricolor, a torcida pulsante precisa fazer sua parte no domingo, às 16h, diante do Coritiba. O capitão Fábio Rochemback e o camisa 10 Douglas pediram presença da massa azul, branca e preta. Mas que tragam junto com a manta e o casaco, a paciência.

- Às vezes o torcedor está sem paciência. Já vem com o intuito da cobrança. Não vamos acertar sempre, não acertamos todos os lances. Sabemos que é difícil, mas para gente também é. Pedimos paciência, que apoie, e vamos voltar a ser como antes, fortes dentro de casa. A torcida foi fundamental ano passado e vamos voltar a ser o time forte dentro do Olímpico ? declarou Douglas.

O volante Fábio Rochemback concordou com o meia. Assim como entende como necessária as cobranças, pede que o apoio seja o grito dominante neste domingo.

-Tem que ter cobrança pela situação que estamos. A gente quer sempre acertar, procuramos fazer o melhor, mas sabemos que precisamos do apoio. Claro que tem críticas, tem cobranças, mas eles têm que vir para apoiar, ter um pouco mais de paciência para nos ajudar ? pediu o capitão.

Rochemback também disse que para melhorar dentro do Olímpico, é necessário que a torcida jogue junto do time. Assim, a confiança de 2010, quando o Grêmio não perdeu em casa no segundo turno do Brasileiro, retorna naturalmente.

- Continuamos fortes em casa, colocamos pressão forte. Temos que voltar a ter confiança, jogar junto com a torcida, e esperamos que comece agora. Sabemos da dificuldade do jogo, precisamos de pontos em casa para ir bem no Brasileirão ? definiu.

A tendência é que o técnico Julinho Camargo escale o time com Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton(Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84301/visualizar/