Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 14:34

    Imprimir


A decisão da Game Freak de lançar um jogo de cartas de Pokémon para os sistemas iOS e Android teria irritado a Nintendo, segundo informações que caíram em sites de games na sexta-feira (8).

Batizado de Pokémon Say Tap?, o jogo, a princípio, é exclusivo para o mercado japonês e poderá ser baixado de graça pela internet.

No entanto, tal notícia foi o suficiente para que surgissem rumores de que a Game Freak estava muito interessada em desenvolver os tradicionais RPGs de Pokémon para celulares, o que teria deixado a Nintendo irritada.

Em recente comunicado, a Nintendo do Japão afirmou que não estava de forma nenhuma envolvida com essa produção. O problema é que, apesar da gigante dos jogos manter exclusividade com Pokémon, ela detém apenas 32% da marca, o que dá passe livre para a Game Freak desenvolver para outras plataformas.

A questão principal estaria nas vendas do 3DS, console portátil da Nintendo, que anda bem abaixo do esperado. Sendo Pokémon um título exclusivo, isso também afetaria as ações da franquia.

Sabendo das especulações, a Nintendo of America também se pronunciou a respeito e disse que não há "possibilidade de produzir para celulares em um futuro tão próximo". A lembrar que desde o Game Boy e o Nintendo 64, Pokémon é a menina dos olhos da empresa japonesa, especialmente com a identificação que os bichinhos de monstro têm com o público infantil.

Tal notícia reflete uma suposta crise inédita na empresa desde o lançamento dos produtos da série. A lembrar que o próprio porta-voz da Nintendo, Yasuhiro Minagawa, disse que seria negligente não desenvolver jogos para celulares neste momento, dando indícios de que eles estão investigando sistemas como o iPhone. Caso isso acontecesse, seria a primeira vez que a Nintendo cederia jogos a outras empresas utilizando personagens exclusivos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84321/visualizar/