Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 09:12

    Imprimir


Populares estão reagindo aos assaltos e acabam surrando bandidos armados com revólveres, contrariando a própria Polícia cuja orientação é não irritar os bandidos. Somente anteontem à noite dois assaltantes foram detidos por populares que ainda espancaram os ladrões antes de entregá-los à Polícia. Os assaltos ocorreram em bairros diferentes.

Por volta das 23h30, o jovem Luiz Carlos de Almeida, de 20 anos, foi surrado por dois moradores de uma casa quando invadiu o quarto da residência e já separava alguns pertences. O assalto ocorreu no Jardim dos Estados. Para entrar na casa, o assaltante entrou pela janela.

O curioso é que a vítima também entrou pela janela para ver o que estava ocorrendo e se deparou com o bandido separando alguns produtos. Os dois entraram em luta corporal chamando a atenção do irmão da vítima, que ajudou a segurar o assaltante. Lesionado, Luiz Carlos foi entregue a policiais militares.

“Quando a população prende algum suspeito de furto ou roubo, sempre o espanca e temos que colocá-lo logo dentro da viatura e sair do local. É sempre assim. A revolta é muito grande e acreditam que espancando o suspeito é que vão resolver a situação”, observou um policial.

No bairro Portal da Amazônia, moradores prenderam Eloy Gomes do Nascimento, de 24 anos, que tentou roubar a motocicleta de um adolescente, uma Traxx preta que estava na sala. Conforme a vítima, Eloy tentou invadir a casa para roubar a moto, mas o garoto começou a gritar chamando atenção de vizinhos, que correram e cercaram o suspeito.

O adolescente alegou que Eloy estava armado, mas nenhum revólver ou pistola foi encontrado. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por tentativa de roubo, uma vez que as vítimas sofreram violência.

Conforme os policiais, as vítimas nunca devem reagir, uma vez que os bandidos reagem e podem atirar. “Temos exemplos de casos em que a vítima reage e o bandido atira mesmo. Não é a melhor opção, porque a vítima sempre leva a pior”, lembrou um policial. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84368/visualizar/