Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 19:37

    Imprimir


Pela Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anda para lá e para cá um monte de futuros e possíveis escritores. Um deles é o paulistano Francisco Fonseca, o Chico, um menino de seis anos que estava atento às falas dos autores no evento.

Chico diz que está escrevendo seu primeiro livro, já batizado de "O Oráculo Vermelho". É uma história cheia de mistérios, em que é preciso encontrar algumas chaves. "Eu quero virar escritor e outras coisas... jogador de futebol, pintor, desenhista, acho que só", conta.

Em seu pouco tempo como escritor, já ganhou o concurso de uma rádio de São Paulo neste ano, com um "texto de três páginas". Era a continuação de uma história que a rádio tinha proposto para os ouvintes.

Entre seus escritores preferidos está Jeff Kinney, autor de "Diário de um Banana". O primeiro livro dessa série ele diz que leu em cinco dias.

Mas ele já conhece, ainda que só de nome, vários outros escritores. Todo orgulhoso, ele conta que estuda numa escola que tem o nome do autor homenageado na Flip: Oswald de Andrade.

O legal de ser escritor é que, "quando você escreve, você dá algo que inventou para outra pessoa". Os primeiros leitores que ganham o presente literário de Chico são os pais do menino.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84421/visualizar/