Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 13:37
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Os vereadores receberam nesta manhã (08) a visita de associados do grupo de empreendedores que estará implantando o Hospital e Maternidade 13 de Maio Vila Romana em Sorriso.

O objetivo da reunião foi debater o projeto de lei nº 57/2011, que tramita na Câmara, autorizando o Poder Executivo a promover incentivos à implantação do hospital com obras de infraestrutura, isenção do pagamento de ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e taxas de licenciamento do projeto.

De acordo com o Dr. Idemar da Silva, dentro de 30 dias deve ser dada início as obras do hospital. “O Poder Público se mostrou bastante acessível contribuindo com uma parcela para criação deste empreendimento e nós acreditamos na colaboração dos poderes Legislativo e Executivo em virtude dos benefícios sociais que trará. Esta obra irá ao encontro dos anseios da sociedade e agregará valor ao município”, disse.

O grupo, formado por 80 associados, entre médicos e empresários do ramo do agronegócio acredita que o empreendimento irá melhorar a qualidade da saúde do município, visando torna-lo pólo no norte do Estado. “Uma empresa de consultoria levantou de forma bem clara e nós investidores não temos dúvida de que com este hospital Sorriso terá todas as condições de se tornar um pólo regional em saúde, além de contribuir de forma efetiva para a fixação dos profissionais que já atuam no município, bem como atrair novos médicos e profissionais da área”, completou.

Os vereadores manifestaram apoio irrestrito ao grupo no sentido de viabilizar o início das obras e parabenizaram a iniciativa. “Coloco a Câmara a disposição para fazer gestão no que for possível para que este empreendimento seja iniciado em Sorriso e assumo o compromisso de aprovarmos o projeto em única votação na sessão de segunda-feira”, garantiu o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT).

EMPREENDIMENTO - O hospital ocupará uma área de 3.600 metros quadrados e a expectativa de término das obras de é aproximadamente 2 anos.

O investimento ficará em torno de R$ 10,5 milhões entre obra civil e equipamentos e gerará 85 empregos diretos e mais de 120 indiretos.

A unidade hospitalar oferecerá serviços e equipamentos de última geração e quando estiver em pleno funcionamento contará, além de laboratório farmacêutico e bioquímico, com as especialidades de Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Gástrica, Traumatologia, Radiologia, Otorrinolaringologia, Anestesia, Ressonância Magnética, Densitometria Óssea, Oncologia, Pediatria Intensiva, Cirurgia Vascular e Cardiologia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84476/visualizar/