Em 2011, Maurício Ramos chegou a ser considerado uma peça fora dos planos no Palmeiras. Mas o futebol é feito de reviravoltas. Nesta quinta-feira, o zagueiro teve uma noite de herói: salvou o clube paulista de uma derrota contra o América-MG ao marcar um gol aos 30min da etapa complementar, na sobra da falta cobrada por Marcos Assunção.
"Graças a Deus, eu fiz o gol, estou conseguindo aproveitar a oportunidade que apareceu de novo", exaltou o camisa 15, que completou a segunda partida consecutiva na edição 2011 do Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, Maurício Ramos reforçou o discurso de lamentação pelo empate contra o América-MG. Na matemática da disputa do título, o Palmeiras previa uma vitória, mesmo fora de casa, contra um dos candidatos ao rebaixamento à Série B.
"O resultado não foi que esperávamos. Queríamos sair com os três pontos. Mas nós estamos de parabéns, devemos pensar que fomos determinados", ponderou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Mauricio Ramos irá continuar como titular, mas terá a presença de um novo companheiro na zaga do Palmeiras. Como Thiago Heleno está suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de escolher um substituto.
A principal opção seria Leandro Amaro, que chegou à condição de titular depois da saída de Danilo para a Udinese, da Itália. Maurício Ramos ressalta o entrosamento com o companheiro. "A gente treinou bastante no Palmeiras, não haveria problema. Se tiver chance, o Leandro vai tentar fazer o melhor. O principal é ficarmos atentos", decretou o camisa 15.
Comentários