O Google já prepara uma página de testes para empresas no Google+, sua nova rede social lançada na última semana. Segundo um dos gerentes de produto do Google+, uma versão para corporações - como já ocorre com páginas no Facebook - está nos planos, mas é melhor não criar um perfil empresarial lá por enquanto.
Christian Oestlien, do Google+, compartilhou em seu perfil público que "o Google sabe que o produto não está pronto para satisfazer as empresas. Na verdade, foi um momento estranho quando perguntamos o gênero da Ford (ou era ele?)". "Usuários se comunicam entre eles de forma diferente de como se comunicam com marcas, e queremos criar uma experiência otimizada para ambos.
Temos uma grande equipe de engenheiros criando uma incrível experiência do Google+ para negócios, e vamos ter algo para mostrar ao mundo ainda este ano", escreveu. Oestlien disse ainda que "pede paciência às empresas enquanto o Google constrói a plataforma. Enquanto isso, desencorajamos empresas de usar seus perfis regulares para criar usuários no Google+. Nossa equipe de regulação vai trabalhar direto com donos de perfis para tirar do ar perfis de não-usuários".
Uma fase de testes "pequena" será realizada com poucos parceiros nos próximos meses no Google+, de acordo com o gerente de produto. "Se você representa uma entidade de não-usuário (como negócio, organização, local, time etc.) e quer tentar participar do programa limitado, pode se candidatar em http://goo.gl/zq95C" (o formulário está em inglês).
Comentários