Corpo de recém-nascido é encontrado
Moradores localizaram o corpo de um bebê, possivelmente recém-nascido, jogado numa lixeira do CPA III, setor IV, em Cuiabá. O corpo foi localizado no início da tarde por uma mulher, que foi jogar uma sacola com lixo e estranhou algo embrulhado num tecido simples. Ao verificar, se deparou com o bebê.
Conforme a Polícia, o bebê do sexo feminino seria recém-nascido e estava enrolado num tecido TNT, indicando que a mãe seria uma pessoa carente. A cena chocou os moradores, que acionaram a Polícia. Policiais militares cercaram o local para evitar a chegada de curiosos.
“O corpinho apresentava uma serie de lesões, mas ainda não sabemos o que realmente provocou essas lesões. Somente a necropsia é que poderá esclarecer. Ainda não sabemos o que de fato ocorreu. De qualquer forma é uma cena forte”, explicou um policial que esteve no local.
A delegada Sílvia Pauluzi, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local fazendo a liberação. Ela deverá aguardar o exame de necropsia para confirmar se se trata de um aborto, de um natimorto ou mesmo assassinato. “Precisamos esperar para saber a natureza desta ocorrência”, afirmou a delegada.
Na vizinhança, a sensação era de revolta com o caso, especialmente por conta da desconfiança de que a mãe possa ter cometido o aborto.
Comentários