Resolução do TRE-RJ altera para 31 de julho eleição em Magé
O "Diário Oficial" publicou em sua edição desta terça-feira resolução do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) que altera para o dia 31 de julho a data da eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Magé.
Inicialmente marcadas para o dia 17 de julho, as eleições haviam sido suspensas por uma liminar da ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nancy Andrighi, que acabou por reconsiderar a decisão e liberar as eleições suplementares.
Segundo o TSE, estarão aptos a votar em 31 de julho os eleitores inscritos em Magé até o dia 17 de fevereiro. O eleitor tem até o dia 21 de julho para requerer a segunda via do título eleitoral, que deverá ser entregue até a véspera do pleito.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão se estende até o dia 28 de julho, quando também termina o prazo para propaganda política mediante comício ou reuniões públicas.
A propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som encerra-se às 22h do dia 30 de julho, quando também acaba o período para distribuição de material gráfico, bem como a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade, divulgando jingles ou mensagens de candidatos.
Há seis chapas inscritas para a disputa: pelo PC do B, concorrem a prefeito Ezaquiel Siqueira da Conceição e a vice-prefeita Maria das Graças Melo de Souza; pelo PSOL, Octaciano Gomes Ramos e Thelma Regina Lodi Castro; pelo PPS, Genivaldo Ferreira Nogueira e Eduardo Domingos Marques; pelo PT, Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues e Gutemberg Oliveira de Assunção; pela coligação "Magé para os Mageenses" (PT do B e PTC), Werner Benites Saraiva da Fonseca e Valdeck Ferreira de Mattos da Silva; e pela coligação "Magé no rumo certo" (PMDB, PSDB, PSL e PSC), Nestor de Moraes Vidal Neto e Cláudio Ferreira Rodrigues.
Comentários