Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 23:45
Por: Victor Cabral

    Imprimir


 O deputado estadual José Riva tenta cooptar o rei da soja Eraí Maggi para se filiar no PSD e assim disputar o cargo de governador. O vice-governador e também presidente regional do PSD, Chico Daltro, no entanto, contradiz Riva e afirma que a legenda não conversou com o empresário. O convite feito pelo parlamentar, mesmo sem o consentimento de Daltro, engrossa a lista de partidos que tentam ter o empresário filiado, considerado a bola da vez no meio político.


 
  Ao falar de Eraí, o vice-governador se limitou a dizer que o PSD considera o nome dele bom. Mas assegurou , no entanto, que nomes para a majoritária só serão discutidos em 2014. “Até lá o PSD vai fortalecer as proporcionais”. Riva, por sua vez, diz acreditar que até o final de outubro seja possível a agremiação concluir a discussão das candidaturas para deputado estadual e federal.


 
  Além de não contar com a filiação de Eraí e assim tê-lo como plano A na majoritária, o PSD tem como opção o vice-governador, que aguarda Silval Barbosa (PMDB) definir se vai concluir o mandato ou se ele vai pleitear a única vaga do Senado para então decidir o próprio futuro político. Riva ainda defende a teoria de que o nome para disputar o governo surgirá naturalmente. “Temos boas alianças para fazer”, considera.


 
  Durante encontro regional do PSD, realizado ontem (26), em Cuiabá, Daltro repetiu, por diversas vezes, que a agremiação é a que mais conta com força eleitoral no Estado, capaz de eleger deputados estaduais, federais, senador e governador. Apesar de garantir que não será candidato em 2014 e apresentar a filha Janaína Riva como sucessora, Riva foi conclamado por militantes, durante o evento, a disputar o governo do Estado.


 
  Os filiados, no entanto, não se atentaram ao fato de que o social-democrata possui condenações e pendências judiciais que podem impedi-lo de lançar candidatura. Para o pleito do ano que vem, Daltro deixou claro, no discurso, que quem tem voz ativa na agremiação é o deputado Riva. “José Riva vai indicar o caminho que o PSD seguirá”, referindo-se ao pleito de 2014. Ele ainda disse que a agremiação somaria a outro partido caso seja firmada aliança.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8479/visualizar/