Buscas intensificadas pela Polícia
A Polícia se mobiliza na captura de 15 criminosos responsáveis por 2 assaltos a agências bancárias do Estado em menos de 12 horas. Já são 9 registrados este ano. O Batalhão de Operação Especiais (Bope) e helicóptero da Polícia Militar (PM) estão em busca dos 10 assaltantes à agência de Paranatinga. Na região de Nova Monte Verde (968 km ano Norte da Capital) cerca de 100 policiais estão mobilizados em busca dos 5 assaltantes. A PM faz rondas em um matagal no distrito de Paranorte em Juara (709 km ao médio-norte da Capital), onde os criminosos estariam foragidos e com suprimentos para ficarem acampados.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcos Roberto Gonçalves, diz que há indícios que o grupo de Paranatinga seja de origem nordestina, apesar de estarem encapuzados. Após a ação, o grupo saiu em direção à MT-130 e as buscas ocorrem na região de Sinop e Sorriso. Marcos diz que em 2009 e 2010 ocorreram 2 assaltos na mesma agência. Até a tarde de ontem nenhum dos assaltantes havia sido localizado.
Em Nova Monte Verde 2 veículos utilizados pelos assaltantes na ação foram encontrados queimados pela Polícia, um Honda Civic e uma caminhonete SD, roubada na própria cidade. Ela estava localizada na estrada que dá acesso a MT-417. No final da tarde de ontem o Bope chegou à cidade e o policiamento na região de Alta Floresta e Juara foi intensificados. As buscas se concentram no distrito de Paranorte.
O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro (Seeb), Arilson Silva, afirma existir um ambiente instável tanto para cliente quanto funcionários. Ele cobra maior aparato de segurança nas agências e trabalho de inteligência para desmantelar as quadrilhas.
Comentários