3 presos com maconha e ecstasy
Três jovens da classe média, 2 deles estudantes, foram autuados por tráfico de drogas. O trio foi flagrado com cerca de 1 quilo de maconha e 20 comprimidos de ecstasy durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Jardim Araçá. O auxiliar financeiro Edson Dantas Rodrigues Júnior, 21, assumiu ser o dono da droga e disse que comprou a maconha para consumo próprio. Os outros 2 amigos também disseram apenas ser consumidores. Com Edson foram autuados os estudantes Carlos Mitsuo Todo Júnior, 26, e Pedro Maciel Menezes Meurer, 27. Eles ocupavam o veículo Corolla, dirigido por Edson.
Segundo a tenente PM Valéria Fleck, o veículo em que estavam os 3 quase bateu de frente com a viatura da PM, que fazia rondas na tarde de segunda-feira. Os PMs aproveitaram para fazer uma abordagem de rotina, quando encontraram 5 porções de maconha nos bolsos de Edson. Carlos tinha uma porção da droga dentro da carteira de cigarros e Pedro era o único que estava sem entorpecentes, mas admitiu que havia fumado.
Em uma inspeção no veículo localizaram 20 comprimidos de ecstasy debaixo do banco do motorista e no bagageiro do carro, debaixo do tapete, havia 3 tijolos de maconha prensada. Edson admitiu que o trio jogava vídeo-game na casa de Pedro, quando ele, que mora em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), pediu para os 2 que moram em Cuiabá levá-lo a um lugar para comprar maconha. Segundo ele, o produto seria para consumo próprio. Foi quando partiram em direção ao Santa Isabel.
No bairro, bastou perguntar para 2 pessoas onde poderiam comprar a droga que apareceu um adolescente com o produto. Como viu que a maconha era de boa qualidade, gastou R$ 900. Quanto ao ecstasy, Edson disse ter comprado em uma favela, na capital paulista, por R$ 20 por cada. Os 3 foram autuados por tráfico internacional e encaminhados à penitenciária.
Comentários