Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 05 de Julho de 2011 às 22:47

    Imprimir


Um bueiro explodiu, por volta de 16h30 desta terça-feira, na rua Sete de Setembro, altura do número 237, próximo da praça Tiradentes. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e apagou as chamas expelidas pelo bueiro. Ainda não há informação de feridos. A concessionária Light disse que parte da equipe que trabalhava em bueiros que explodiram na segunda-feira na rua da Assembleia foi deslocada para esse novo caso.

Devido à nova explosão, o trânsito da rua Sete de Setembro foi parcialmente interditado entre a praça Tiradentes e a rua Ramalho Ortigão, e está sendo desviado pela rua do Teatro, seguindo até o Largo de São Francisco.

Este foi o segundo incidente com bueiros nesta terça-feira. Pela manhã, houve uma explosão na rua Dias da Rocha, em Copacabana, zona sul da capital. De acordo com técnicos da Light que trabalhavam em uma vistoria na câmara subterrânea da empresa na rua da Assembleia, no centro, o bueiro seria de propriedade da Rio Luz.

Na segunda-feira, quatro tampas foram deslocadas de caixas subterrâneas da Light após as explosões dos bueiros. Duas pessoas ficaram feridas - uma recebeu atendimento médico e foi liberada e a outra passou por uma tomografia e permanece internada.

Paes diz que situação é quase de pânico
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta terça-feira que as explosões dos bueiros já deixaram de ser um risco para a segurança da população para se tornar uma situação de pânico. "As pessoas não estão conseguindo andar nas ruas e eu diria que isso já está começando a gerar um clima de quase que pânico. Está passando de um clima de insegurança para clima de pânico", disse.

Para Paes, a situação é tão grave que só uma ação criminal pode fazer com que as necessidades da população sejam ouvidas. "O que a prefeitura está fazendo é multando a Light e a gente chegou em um limite que só cabe agora uma ação criminal contra a direção da Light e contra a Light para apurar os fatos", afirmou.

A prefeitura do Rio de Janeiro emitiu nota na noite de segunda-feira informando que vai multar a concessionária de energia elétrica Light por danos ao patrimônio público e interrupção de vias públicas. O valor, no entanto, não foi divulgado. Ainda de acordo com o documento, a Procuradoria-Geral do Município prepara uma medida legal contra a empresa diante da "exposição a perigo da população da cidade do Rio de Janeiro causada pelas recorrentes explosões". A administração municipal também classificou como "inaceitáveis" as ocorrências.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84845/visualizar/