Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Julho de 2011 às 16:12

    Imprimir


A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, protocolizou a nova pauta de reivindicações da categoria, no dia 27 de junho, junto ao secretário municipal de Educação, Antonio Tadeu Gomes de Azevedo. A pauta foi aprovada em
assembleia geral realizada no último dia 21.

Dentre os itens que compõem o documento está a destinação de 1/3 da jornada de trabalho do professor para a preparação das aulas e outras atividades extra sala, reivindicação antiga que não foi atendida na última greve da categoria, encerrada no dia 31 de março. Na ocasião, os trabalhadores da educação conquistaram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com inclusão dos funcionários, cujo enquadramento está sendo feito, além da atualização dos índices das tabelas salariais.

Segundo a presidente da subsede do Sintep/MT, Sidinei de Oliveira Cardoso, a categoria não abriu mão das outras reivindicações não atendidas este ano. “Por isso oficializamos esse documento ao Executivo Municipal e esperamos que os avanços continuem”, ressaltou. A nova pauta foi elaborada pelo Conselho de Representantes realizado no dia 07 de junho e refere-se ao próximo ano letivo.

Os trabalhadores da educação reivindicam ainda a definição do piso salarial nacional com jornada de 30 horas semanais, a implementação do Plano Municipal de Educação, garantia do atendimento à Educação de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), entre outras questões administrativas e de seguridade social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84882/visualizar/