Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Julho de 2011 às 11:45
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Ilustração

Três assassinatos foram registrados entre a tarde do domingo e madrugada de segunda-feira na Grande Cuiabá e em todos os casos o consumo de álcool estava por trás dos crimes. Um assassino foi preso, um identificado e apenas em um dos casos a Polícia não tem pista do autor.

O trabalhador braçal Arlindo Lemes Batista, 43, foi preso depois de matar com um tiro um homem identificado como Adriano. O crime aconteceu no bairro Alvorada, próximo ao hotel onde o assassino estava hospedado. O acusado diz que matou depois de levar uma surra de Adriano, que queria levar seu dinheiro e celular. Ainda tentou fugir, mas acabou preso.

Segundo Arlindo, ele veio da região de Manso, onde trabalha, na tarde do domingo. Se hospedou no hotel e foi até um bar onde começou a beber por volta das 18h. Lá conheceu uma mulher loira, alta, olhos claros, que pediu que ele lhe pagasse uma dose de energético com uísque. Depois de muita conversa e algumas bebidas, a loira se ofereceu para fazer um programa com Arlindo, por R$ 100. Ele topou e quando seguiam para o hotel, foram abordados por Adriano. Ele passou a agredir Arlindo com chutes e socos e exigia dinheiro. Segundo o criminoso, a loira ficou olhando.

Depois de apanhar, Arlindo foi até o quarto e pegou o revólver calibre 38 e voltou para a rua. Viu a loira conversando com o agressor e atirou em direção dele, matando ele com um tiro certeiro.

A delegada Silvia Pauluzi, adjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presidiu o flagrante de Arlindo. Ela acredita que Adriano, reconhecido como usuário de drogas e morador de rua do entorno do terminal rodoviário, deveria estar agindo em parceria com a tal "loira", para arrancar o dinheiro da vítima.

Em Várzea Grande, um casal que há anos vivia em conflito, protagonizou mais um crime passional quando a doméstica Magna Aparecida da Silva, 35, foi morta com um golpe de faca do tipo peixeira que foi cravada em suas costas e atingiu o coração. O autor do golpe foi o ex-marido, o motorista Gilson Rizalde, 43, que está foragido.

Segundo testemunhas, a mulher foi atrás do ex-marido em um bar, no bairro São Benedito. Ambos bebiam e discutiam e saíram do bar mantendo a discussão até a porta da casa da mãe do acusado. Lá a briga ficou mais acirrada quando Gilson se armou com uma faca usada para preparar a carne do churrasco e atacou a mulher pelas costas. O casal já tinha histórico de registro de ocorrências por violência doméstica e a família já pressentia que a relação terminaria em tragédia.

Outro que morreu por causa de uma discussão que começou em um bar foi Fábio de Arruda, 23, executado a tiros por um homem armado, ajudado por 2 cúmplices. Segundo familiares de Fábio, ele veio do interior onde trabalhava e estava hospedado na casa da tia, no Jardim Glória, em Várzea Grande. Discutiu com o assassino no bar e disse que o esperaria na porta de casa para matá-lo. Voltou e se armou com uma faca. Só que o acusado foi ao encontro dele armado, fez os disparos e fugiu em uma motocicleta, junto com os 2 cúmplices.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84923/visualizar/