Foragido tinha plano de matar a ex-esposa
O homicida e foragido da Justiça Osmar Amaro Carvalho, 20, conhecido como "Nego", foi preso quando planejava matar a ex-esposa Dinalva Rodrigues Bomdespacho, 29. Ele havia fugido da Cadeia de Nova Mutum no dia 27 de maio, onde estava preso por ter assassinado a ex-cunhada Diana Rodrigues Bomdespacho, 25, em Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá). Ao ser recapturado pela Inteligência da Polícia Civil, Carvalho admitiu que planejava o novo homicídio.
O delegado Wagner Basse Júnior revela que o homem foi preso no centro da Capital, quando se encontraria com um grupo de amigos. O assassino foi descoberto porque teve o telefone interceptado. Ele estava morando no bairro Novo Paraíso, mas a Polícia aguardava o momento oportuno para fazer a prisão.
Enquanto estava solto, Carvalho chegou a ligar para a família de Dinalva avisando que mataria a mulher. A vítima foi retirada da cidade de Nobres para garantir a segurança e retornou somente ontem, quando o criminoso foi preso. Carvalho foi levado para Nobres e será analisada a possibilidade de nova transferência.
O delegado conta que Carvalho era trabalhador e começou a perseguir Dinalva depois que ela terminou o relacionamento amoroso. Desde o começo, a intenção dele era matar a ex-esposa, mas terminou assassinando a ex-cunhada. O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2010, na casa da mãe da vítima, que foi invadida por Carvalho, que estava armado com uma faca. Ele chegou a comentar que mataria a ex-sogra, mas Diana atravessou o seu caminho. Ele foi preso no mesmo dia.
Comentários