Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 23:12
Por: Hevandro Soares

    Imprimir


“Ouvir de perto o que o povo quer”. Esta é uma das frases ditas pelo Prefeito Zé do Pátio para exaltar a importância do governo itinerante, que por toda esta segunda-feira (4) levou o Poder Público para o salão da paróquia de Vila Operária. Reunindo parte do secretariado, Zé do Pátio despachou as ordens de serviço da própria localidade que também contou com a presença de membros do Legislativo Municipal e líderes de bairro, além do Padre Lothar Bauchrowitz. No local o prefeito ouviu solicitações populares e reiterou o foco para interligar todo o esgoto da região da Vila Operária. Tapar buracos foi outro assunto de destaque.

O governo itinerante é uma tradição de longa data no município, muito bem aceita e identificada pelo governo atual. Segundo Zé do Pátio, este trabalho de aproximação do cidadão é a melhor forma do Poder Público abranger e acelerar os anseios populares “Trazer o povo para ser ouvido pelos secretários e por todo o Poder Público é muito valioso. Podemos muitas vezes através disso ir à causa dos problemas, além de deixar o povo mais bem esclarecido sobre o que nós já estamos fazendo” definiu
 
O Secretário de Governo, Gerson Araújo de Oliveira, também vê positivamente esse encontro com o povo. Para ele trazer discussões saudáveis e as soluções já aqui na própria reunião, é o que torna a solenidade tão ímpar ”Direcionamento de trabalho aqui da própria região é uma boa forma de trabalho. A comunidade da Vila Operária hoje tem a possibilidade de falar e já ouvir suas respostas. O prefeito neste dia despacha tudo daqui. Isso é muito importante e sempre foi uma característica do próprio Zé do Pátio” disse o secretário.
  
O Prefeito aproveitou para reiterar a real possibilidade de terminar o projeto de interligar o esgoto em 100% da Vila Operária “Foi uma das prioridades minhas desde o início da gestão”. Solucionar este problema com o saneamento básico em vários bairros é mais do que urgente, segundo o prefeito. Na reunião desta segunda, ele chegou a cobrar agilidade do engenheiro Júlio Goulart do Sanear para que se concretize os trabalhos em vários pontos da cidade. Para Zé do Pátio enquanto não se terminar as obras de esgoto, a prefeitura fica de mãos atadas para outra prioridade atual que é a solução de buracos nas ruas “Tenho de esperar a conclusão das obras do Sanear para jogar lama asfáltica. Caso contrário, vou estar rasgando dinheiro público” ressaltou o prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84981/visualizar/