Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 21:30
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Parada há meses, a obra de construção do Centro de Eventos de Sorriso passou a ser alvo de ladrões. Na semana passada, grande parte da fiação de cobre foi furtada.

A informação é do vereador Leocir Faccio (PDT) que esteve conversando com um funcionário da
construtora responsável pela obra que permanece no local como vigia.

Segundo as autoridades policiais, fios e cabos são furtados porque são feitos de metais, geralmente cobre, e valem bastante no mercado. Quem furta revende os fios para o comércio de sucata e ferro-velho.

O funcionário confirmou ainda ao parlamentar que não tem nenhuma informação sobre o retorno das atividades.

As obras do Centro de Eventos de Sorriso, considerado um dos projetos mais modernos do Centro-Oeste, tiveram início em abril de 2008. Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o centro foi viabilizado em 2007 pelo ex-prefeito Dilceu Rossato (PR).

Localizado na avenida Blumenau, no loteamento Rota do Sol, o local terá um pavilhão de eventos, um anfiteatro, biblioteca e ala de administração, além de restaurantes e lojas. Uma grande praça central interligará os blocos.

Na opinião de Faccio, que cobrou explicações do Poder Executivo sobre o motivo da paralisação da obra sem sucesso, até que a construção seja concluída, quem está perdendo é a sociedade. “Lamentamos essa situação porque o centro foi conquistado para oferecer ao Município um espaço adequado para a realização de diversos eventos e, ainda, contribuir para fomentar o turismo na região, o que não está acontecendo”, finaliza. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84988/visualizar/