Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 08:15

    Imprimir


A Otan bombardeou na madrugada desta segunda-feira o porto de Zuara e postos de controle civis da cidade, que fica 120 km ao oeste de Trípoli, provocando mortos e feridos, segundo informou a televisão estatal líbia.

"A coalizão atlântica cruzada colonialista bombardeou áreas civis, entre elas o porto de Zuara e postos de controle na estrada da costa da cidade, provocando mártires e feridos", anunciou a emissora, sem apresentar mais detalhes.

A agência oficial Jana anunciou que "os cruzados" também bombardearam postos de controle em Bani Walid, 180 km ao sudoeste da capital líbia.

A televisão líbia denunciou uma "guerra de extermínio" e de "crimes contra a humanidade" da Otan na Líbia.

Uma coalizão internacional da Otan liderada por Estados Unidos, França e Reino Unido intervém na Líbia desde março autorizada por uma resolução da ONU. O objetivo da operação seria proteger a população civil da Líbia do regime de Gaddafi.

A resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU não autoriza o envio de tropas de ocupação à Líbia, apenas a utilização dos meios necessários para impedir que as forças de Gaddafi ataquem os civis. Desde o início de junho, a Otan realiza ataques com helicópteros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85100/visualizar/