Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 03 de Julho de 2011 às 22:52

    Imprimir


Em um jogo aberto e cheio de alternativas, Paraguai e Equador falharam nas conclusões e empataram por 0 a 0, neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América da Argentina.

Com isso, os quatro times da chave, que ainda conta com Brasil e Venezuela, estão empatados com um ponto.

Embora tenham começado o jogo no ataque, os paraguaios erraram muitos passes e pararam nas defesas do goleiro equatoriano Elizaga, que, aos 39 anos, foi um dos destaques do jogo. O Equador, por sua vez, falhava no último passe e não conseguia oportunidades para concluir.

Na segunda etapa, mesmo com mais espaços, ambas as equipes não conseguiam acertas as finalizações, e não foram capazes de tirar o zero do placar.

Na próxima rodada do grupo, o Paraguai enfrenta o Brasil, em Córdoba, enquanto os equatorianos encaram a Venezuela, em Salta. Ambos os jogos acontecem no sábado, dia 9.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes jogando no esquema 4-4-2. Nos primeiros cinco minutos, muito toque de bola e nenhuma jogada de perigo.

Aos poucos, o Paraguai colocou a bola no chão e passou a dominar a partida. Recuado, o Equador não conseguia roubar a bola para sair no contra-ataque.

Com o domínio, os paraguaios conseguiam criar oportunidades claras de gol. A primeira delas aconteceu aos 15min, quando Estigarribia fez grande jogada pela esquerda e rolou para Barreto, que, dentro da área, chutou forte para a grande defesa do veterano goleiro Elizaga, que tem 39 anos.

O goleiro equatoriano, aliás, foi bastante exigido no primeiro tempo. Em outras duas boas intervenções, evitou que o volante Ortigoza abrisse o placar para os paraguaios.

A boa atuação do goleiro deu confiança aos equatorianos, que conseguiram sair do campo de defesa e ganhar o meio de campo. Com isso, trocavam passes e criavam boas jogadas, recuando o time paraguaio na defesa.

Aos 28min, o Equador perdeu uma incrível chance de fazer o primeiro gol. Benítez fez linda jogada desde o meio de campo, driblou dois zagueiros, saiu na frente do goleiro Villar e, na hora de marcar o gol, tentou driblá-lo e perdeu a bola.

Com a ineficiência nas finalizações, ambas as equipes foram para os vestiários com o zero no placar.

Já a segunda etapa começou muito mais aberta do que o primeiro tempo. Querendo a liderança do Grupo B, as equipes partiram para o ataque em busca do gol.

Apesar do espaço para jogar, os erros na hora do último passe ainda atrapalhavam os atacantes. Pelo Paraguai, Estigarribia criava, pelo lado esquerdo, as principais jogadas. Em uma delas, Roque Santa Cruz só não abriu o placar por causa da ótima defesa de Elizaga.

Pelo Equador, Arroyo, que entrou no segundo tempo, arriscou dois bons chutes de fora da área, que passaram bem perto do gol de Villar.

Mesmo com os dois técnicos fazendo substituições, a tônica do jogo não mudou. Muito espaço para criar, mas pouca qualidade na hora de finalizar.

Ao fim do jogo, o empate pareceu justo, embora ambas as equipes tenham criado chances para marcar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85126/visualizar/