PM prende sete suspeitos de integrar milícia no Rio
Seis adultos e um menor de idade, todos supostos integrantes de uma milícia que atua em Inhaúma (zona norte do Rio), foram presos pela Polícia Militar no começo da tarde deste domingo, após uma operação no bairro.
Segundo o tenente-coronel Rui França, comandante do terceiro batalhão da PM, no Méier, uma denúncia de tiroteio na área, recebida pela manhã, desencadeou a operação.
"Já havia indicações da presença de milicianos na região. Estávamos planejando uma operação para prendê-los. Hoje de manhã recebemos o chamado, fomos aos locais que já havíamos monitorado e encontramos os marginais escondidos, com grande quantidade de armas", disse o comandante.
Foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora, uma pistola, dois revólveres, seis granadas e "muita munição, muitos carregadores e vários rádios portáteis", segundo Rui França.
Vinte policiais do batalhão participaram da ação e, segundo o comandante da PM, não houve resistência dos presos, que foram levados para a 25ª DP, no Engenho Novo --o menor de idade seguiu para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), no centro.
"A informação que nós temos é que eles controlam a distribuição de gás e TV a cabo na região e obrigam os moradores a pagar", disse França. "Ainda temos de apurar se há participação de agentes públicos nessa milícia, o que normalmente acontece."
Segundo o comandante, os homens responderão por formação de quadrilha e posse de armas de fogo.
Comentários