Um encontro raro fez a festa para 10 mil espectadores que lotaram o Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, na tarde deste sábado: a Seleção Brasileira tetracampeã de 1994, quase toda reunida novamente, em campo. Romário, Bebeto, Dunga e vários outros jogadores que venceram o Mundial dos Estados Unidos participaram do amistoso contra o time do Manaus Futebol Clube, combinado de masters do futebol local.
A partida foi a preliminar da final da Copa dos Bairros, competição realizada pela Prefeitura de Manaus que reuniu 128 equipes da capital amazonense. A Seleção venceu por 5 a 2 em uma participação marcante de uma das duplas de ataque mais famosas da história do País: Romário fez dois gols e Bebeto marcou um de voleio. Zinho e Viola completaram a goleada, enquanto Braguinha e o reforço convidado, Túlio Maravilha, diminuíram pelo time da casa.
Para uma geração inteira de crianças e jovens que não viram a Seleção ser tetra nos campos americanos, foi uma oportunidade única. "Eu passei minha vida ouvindo falar daquela Copa, pelo que o meu pai me conta. Agora, eu posso ver de perto alguns dos jogadores que foram tetracampeões", disse Jorge Armando, que tinha 2 anos quando Romário e seus companheiros levantaram a taça.
Ao todo, 12 jogadores da Seleção foram a Manaus formar o time. O escrete incluiu nomes como Zetti, Júnior Baiano, Zinho, Ronaldão, Ricardo Rocha, Aldair, Márcio Santos e Viola. Todos sob o comando do capitão Dunga. Mas a festa principal da torcida ficou por conta da presença da dupla Bebeto e Romário. Mesmo com os reforços Túlio e Edmundo, o time da casa não fez frente aos veteranos tetracampeões.
Romário aprova concessão de incentivos fiscais ao Itaquerão
Romário teve recepção de astro, mas também aproveitou para dar o tom de discurso como parlamentar. Indagado sobre a decisão da Câmara Municipal de São Paulo de aprovar o Projeto de Lei 288/2011, autorizando a Prefeitura a conceder até R$ 420 milhões de incentivos fiscais para a construção do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste da capital paulista, o deputado aprovou a iniciativa.
"Existe uma grande expectativa de ver São Paulo como sede da abertura da Copa. Eu acho que é válido se este dinheiro for fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União. É bom porque, agora, é um "start" definitivo para São Paulo sediar a abertura. O que acontece de melhor em relação à Copa é se o dinheiro público for controlado pelos órgãos competentes", afirmou.
Dunga dá recado a Mano Menezes
O ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, foi simples e objetivo, mais uma vez. Disse que estava feliz por rever os amigos de Seleção. "Claro que o corpo não acompanha mais o que a mente manda, mas é muito bom rever velhos companheiros", disse o capitão da Seleção do tetra.
Quando perguntado sobre a estreia do Brasil na Copa América da Argentina, Dunga novamente foi conciso. "Ele (Mano Menezes) não precisa de conselhos. Ele sabe muito bem o time que tem, conhece seus jogadores. Agora, ele tem que pôr em prática as suas ideias"
Comentários