Uma tentativa de roubo a um funcionário de uma transportadora terminou na morte de um suspeito e deixou duas vítimas baleadas, no bairro Americanópolis, zona sul de São Paulo (SP). O crime ocorreu na manhã deste sábado, na estrada Antiga do Mar, onde pelo menos dez homens armados, tripulando três automóveis, interceptaram em alta velocidade o carro de um motorista da empresa, que transportava cerca R$ 35 mil em dinheiro, destinado ao pagamento de empregados do local.
Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo, os criminosos obrigaram o funcionário da transportadora a parar no acostamento da estrada. A vítima tentou dar ré para escapar, mas acabou sendo baleada. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra o carro. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir com o dinheiro e avisar a polícia. Um homem de 60 anos que passava próximo ao local também foi atingido.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o corpo de um homem, com vários antecedentes criminais, foi encontrado. A suspeita é de que integre o grupo criminoso. Os assaltantes fugiram, sem levar nada. Como não houve um tiroteio, a polícia não descarta que ele tenha sido morto pelos comparsas.
O funcionário da transportadora e o pedestre baleados receberam atendimento médico e, conforme a Secretaria, já foram liberados.
Comentários