Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Julho de 2011 às 14:46

    Imprimir


Charlene de Mônaco, com um vestido de noiva cor marfim do italiano Giorgio Armani, entrou neste sábado no Palácio ao lado do pai para o casamento religioso com o príncipe Albert 2º.

Depois de ser recebido pelo arcebispo de Mônaco, Albert, de 53 anos, esperou no altar a chegada da princesa, de 33 anos, que se tornou na sexta-feira Alteza Sereníssima, após o casamento civil.

O vestido de noiva de Charlene tem 40.000 cristais Swarovski e um véu de 20 metros.

Na sexta-feira, a princesa usou um vestido azul, que ela mesma desenhou.

A cerimônia religiosa do soberano e da ex-campeã de natação acontece ao ar livre no pátio de honra do Palácio real, e não na catedral onde se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1952.

Wittstock se converteu ao catolicismo para se casar com Albert 2º, como exige a Constituição do segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano.

Quase 4.300 pessoas, incluindo membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do esporte e da moda, foram convidadas para a cerimônia, que é oficiada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

Ao contrário da cerimônia civil, que durou apenas 15 minutos, o evento religioso deve durar uma hora e meia.

CONTO DE FADAS

A cerimônia de casamento promete ser uma das mais marcantes na história da realeza de Mônaco desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.

Albert, soberano do principado de Mônaco, é o segundo filho da princesa Grace e o príncipe Rainier, ambos já falecidos. A imprensa internacional costumava destacar com frequência os supostos romances que ele já manteve com mulheres famosas, como Brooke Shields, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Ele tem uma irmã mais velha, Caroline, e outra mais nova, Stephanie.

Albert admitiu ter tido dois filhos fora do casamento. Uma menina, nascida em 1991 e fruto de um caso com uma turista americana em visita a Mônaco, e um menino, nascido em 2003, cuja mãe era uma comissária de bordo do Togo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85267/visualizar/