O Partido Popular Socialista (PPS) lamentou na manhã deste sábado a morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco. O senador, que ocupava o cargo de vice-presidente do PPS, faleceu em São Paulo, aos 81 anos, por complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein para o tratamento de leucemia.
"Itamar sempre primou pela ética na política e sua história é um exemplo para todos os brasileiros. Com sua firmeza e inteligência, assumiu a Presidência da República num dos momentos mais conturbados pós-ditadura (o impeachment de Fernando Collor) e deu início a uma verdadeira virada nos rumos do País", relembrou em nota o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. "O Brasil deve muito a esse grande homem", disse o dirigente partidário.
Para o PPS, Itamar Franco foi "um homem que mudou os rumos do Brasil" durante sua gestão como presidente por conta do Plano Real, da estabilização econômica e da melhoria do padrão de vida da população.
Comentários