Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Julho de 2011 às 13:21
Por: THÂMARA CARVALHO

    Imprimir


O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) propôs o projeto para regulamentar o bairro o bairro Dinalva Muniz. A proposta prevê a regularização fundiária além da nomeação das ruas. O bairro foi criado há oito anos e possui 206 famílias, mas não foram feitos os procedimentos corretos quanto ao nome das ruas e a oficialização da denominação do local.
 
A presidente do bairro, Maria Aparecida Alves Félix Satéles, afirma aguardar ansiosa a regularização do local, pois acredita que muitos dos problemas, como a construção do salão comunitário, vão ser resolvidos.
 
“Um bairro que já existe há oito anos e até hoje não tem um salão comunitário. Não conseguimos fazer reuniões para resolver problemas e saber os anseios da comunidade. Precisamos ser reconhecidos e estamos preparados para este momento”, afirma.
 
O vereador explica que o bairro tem o nome da mãe de um ex-prefeito que ainda é viva e que não poderia ser regularizado desta forma, mas que por questão de coerência vai manter a denominação. “No projeto manteremos o nome que já existe por questão de respeito aos moradores, mas vamos solicitar que as ruas tenham os nomes dos fundadores do bairro que já faleceram”, conclui.
 
Maria Aparecida conta que das 206 famílias que residem no bairro muitas acompanham o processo de regularização desde as doações dos lotes, há oito anos. “Temos famílias que lutam conosco desde que fundamos o bairro, mas ao mesmo tempo, tem pessoas que compraram casa agora, recente. Acredito que estes não tem o direito de receber seus títulos de regularização, por isso pedimos que as assistentes sociais façam o cadastramento correto das famílias”, ressalta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85275/visualizar/