Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Julho de 2011 às 02:31

    Imprimir


Nesta semana, o juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande conduziu a audiência de instrução e o julgamento dos envolvidos na Operação Balista, deflagrada pela Polícia Federal. Na ocasião, 18 pessoas foram indiciadas por formação de quadrilha especializada em assalto a bancos, roubo a caixas-eletrônicos, caminhões e cargas. Novas denúncias chegaram ao conhecimento do Ministério Público e dão conta do envolvimento de outras oito pessoas, duas delas, policiais militares.

De acordo com o juiz, o promotor de Justiça José Norberto solicitou que as denúncias fossem investigadas e que fosse feito aditamento ao processo já em andamento. “O promotor pediu que fossem apurados outros delitos de roubos muito mais graves e ofereceu denúncia por roubo qualificado”, informou. O magistrado acredita que até agosto deve encerrar o processo.

As investigações da Operação Balista começaram em outubro do ano passado. Ao investigar tráfico de drogas, a PF acabou chegando aos irmãos Genivaldo, Genildo e Gilmar de Souza Machado, que planejavam os roubos a caixas-eletrônicos, comércios e caminhões. Eles são irmãos de José Maria Machado, condenado a 37 anos de prisão por assassinatos e tráfico.

Conforme apurou a PF, o objetivo final dos criminosos era prover fundos para o tráfico de drogas. A quadrilha contava ainda com apoio dos PMs Elson Luis da Silva Moraes e Reverton Nobres da Silva. (JD)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85334/visualizar/