Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Julho de 2011 às 01:18
Por: GUILHERME BLATT

    Imprimir


Em assembleia geral realizada na tarde de ontem, os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) resolveram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados do Detran (Sinetran), Maria Auxiliadora Santiago, a decisão foi aprovada por unanimidade. Também ficou decidido que durante a paralisação os serviços o órgão continuará funcionando com 30% de capacidade.

A paralisação temporária com indicativo de greve já estava deflagrada desde a última terça-feira e deveria durar três dias. A categoria pede um reajuste médio de 90% em seus vencimentos.

A decisão vem no dia seguinte à declaração do governador do Estado, Silval Barbosa, de que ele não negociará com grevistas. O Sinetran também espera uma reunião com membros da administração estadual, marcada para a próxima terça-feira.

A manifestação também ganhou força na internet. Membros do movimento se utilizam de um fórum virtual para divulgar o resultado das assembleias e repassar as instruções para os servidores que trabalham no interior do Estado.

Já os servidores da Educação realizaram um ato público na tarde de ontem, partindo da praça Ulisses Guimarães com direção ao Centro Político Administrativo. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep) também recebeu uma nova proposta do governo.

A principal reivindicação da categoria é o aumento do piso salarial para R$ 1.312. Na proposta enviada ontem, o governo promete fazer uma nova avaliação quadrimestral de receita em setembro, para, se possível, atender as expectativas dos servidores.

Segundo o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira, a categoria irá decidir se aceita ou não a proposta em uma assembleia geral a ser realizada na próxima segunda-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85335/visualizar/