Nesta quinta-feira, Dagoberto disse que não precisou falar com ninguém do elenco para se explicar por ter falado que o São Paulo "voltava à realidade" após ser goleado pelo Corinthians. Citou até o nome de Xandão entre os "inteligentes" do grupo que interpretarem a afirmação corretamente. O zagueiro, porém, tem outra versão.
De acordo com Xandão, o atacante teve que se justificar com os companheiros pelo que falou depois da derrota por 5 a 0 no clássico de domingo. "Ninguém esperava aquela declaração, ainda mais vindo dele, mas ele já assumiu o erro, pediu desculpa para o grupo", contou o defensor.
O camisa 13, contudo, tentou colocar fim ao problema, reforçando que tudo está esclarecido. "Fiquei sabendo pela imprensa. Não falei com ele naquele momento e ele foi liberado no dia seguinte. Mas acabou reconhecendo o que falou com o sangue quente. Temos que esquecer dessa polêmica", insistiu.
Para garantir a paz interna mesmo depois das palavras do camisa 25, Xandão avisou que Paulo César Carpegiani não tem nem terá nenhuma preocupação disciplinar com ninguém. E que nada vai mudar mesmo depois das duas derrotas sofridas nesta semana - o time também perdeu do Botafogo na quarta-feira, no Morumbi.
"O treinador que tem na mão um grupo como esse não tem muitos problemas extracampo. Perder dois jogos não é motivo para ter ambiente ruim. Não chegou a esse ponto. Estamos trabalhando para aprimorar, voltar a vencer e continuar a alegria nesse grupo", projetou o zagueiro.
No São Paulo desde o início do ano passado, o zagueiro se sente à vontade pelo clima que diz dominar o Tricolor. "Nosso grupo é muito bom de trabalhar. Todos tentam respeitar ao máximo o companheiro e assim fica mais fácil de trabalhar", declarou.
Comentários