"Quem quer moleza que vá empurrar bêbado na descida", cutucou o presidente da Agecopa
Eder repudia críticos do VLT e enaltece papel de Riva
Pouco antes de embarcar rumo à Rússia e China, onde participa de missões junto ao governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente da Agecopa, Eder Moraes, reiterou sua convicção pela escolha do sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilho) como novo modal para o transporte da região metropolitana de Cuiabá.
Ele elogiou a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), e criticou, sem citar nomes, políticos como o vereador Júlio Pinheiro (PTB) e o secretário Edivá Alves, da SMTU, que discordam da definição pelo VLT.
"Na minha decisão e escolher o VLT, delegada pelo governador, estou desprovido de interesses pessoais e focados na melhoria da qualidade do transporte para a sociedade. Não faço jogo de grupos, como muitos, e continuarei focado e com persistência máxima neste grande desafio", disse Moraes.
Segundo ele, dificuldades surgirão daqui para a frente para a efetivação do modal. "É óbvio que haverá dificuldades, mas elas serão superadas pela boa vontade, dedicação e interesse público. Quem quiser moleza, como muitos que criticam o VLT, que vá empurrar bêbado na descida. Não vim para a Agecopa para agir com moleza; vim para encarar desafios e fazer o melhor", cutucou.
Riva
Eder Moraes enalteceu a participação do deputado Riva no processo de escolha do VLT. "Sua atuação foi fundamental, até porque ele que levantou essa bandeira, foi o idealizados do sistema e mostrou aos gestores do Estado e à sociedade a sua viabilidade. Acho que a Assembléia Legislativa fez seu papel de nortear questões importantes e o governado teve a sensibilidade de acatar seu posicionamento", disse
Comentários