Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 23:19

    Imprimir


Secom/Câmara Cba
Vereador questionou postura do Pantanal Shopping contra lei sobre tolerância de estacionamento
Vereador questionou postura do Pantanal Shopping contra lei sobre tolerância de estacionamento

O vereador Everton Pop (PP) fez críticas incisivas, hoje (30) contra o Shopping Pantanal, de Cuiabá, que recorreu à Justiça contra uma Lei aprovada pela Câmara que obrigava os shoppings da cidade a estabelecer uma tolerância de meia hora aos clientes antes de cobrar o valor do estacionamento.

O Pantanal conseguiu uma liminar junto à Justiça para não cumprir a lei municipal. O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, substituto da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, deu a decisão favorável à empresa, conforme mostrou o MidiaNews.

Pop disparou críticas ao shopping, pelo seu perfil no Twitter, após receber uma mensagem promocional sobre uma campanha de doação de sangue do estabelecimento.

"Com todo o respeito por investirem em Cuiabá, mas derrubar na Justiça um benefício para nosso povo.... Péssima idéia", twittou o vereador.

"Eu,vocês jamais verão aê (no shopping).... Pena que sou apenas um!! Ou pelo menos enquanto não respeitarem e cumprirem uma lei municipal que beneficia quem? O usuário!!!", completou o vereador.

Em sucessivas postagens, outros usuários manifestaram apoio ao parlamentar e repúdio ao shopping. "Concordo Pop, isso faz com que o cliente possa ir para a concorrência!", comentou o professor Silvio Júnior, em seu perfil na rede social.

Em nenhum momento, o Shopping Pantanal, pelo perfil no Twitter, comentou ou respondeu os questionamentos feitos por Pop.

A lei

A lei, de autoria do atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), e do vereador Marcus Fabrício (PP), foi aprovada há um mês por unanimidade do legislativo e sancionada, em seguida, pelo prefeito Chico Galindo (PTB). Conforme a proposta, a isenção é garantida para clientes que usarem o estacionamento pelo período de ate meia hora.

De acordo com Pinheiro, o recurso obtido pelo shopping demonstra claramente que o mesmo se importa, em primeiro lugar, com o "lucro pelo lucro".

"Creio que isso demonstra a completa falta de compromisso do Pantanal Shopping com o interesse público. Além disso, faltou bom senso para que um mínimo de reconhecimento do valor da sociedade como cliente das lojas estabelecidas ali. Não precisa dizer mais nada", argumentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85479/visualizar/