Com Maradona no estádio, Gimnasia é rebaixado na Argentina
O Gimnasia y Esgrima de La Plata, a exemplo do que aconteceu com o River Plate no final de semana, foi rebaixado nesta quarta-feira à noite ao não derrotar um time da segunda divisão no playoff. O rival dos Estudiantes empatou em casa por 1 a 1 com o San Martín de San Juan e vai jogar a B.
Houve lágrimas no estádio do Gimnasia, mas não violência, como em Buenos Aires após a queda da River. Há 26 anos o Gimnasia estava na primeira divisão.
Muitos torcedores do Gimnasia aplaudiram até seus jogadores. Guillermo Barros Schelotto, ex-ídolo do Boca Juniors, se despediu do futebol nessa partida que rebaixou o Gimnasia. Maradona foi acompanhar a partida por conta do ex-jogador que brilhou na Bombonera.
Huracán e Quilmes foram os outros times rebaixados neste ano. O torneio da segunda divisão na Argentina deve começar no dia 6 de agosto, mas a estreia do River Plate na competição pode acontecer uma semana depois.
O clube da capital deve ser impedido de jogar no Monumental durante várias partidas por conta da violência registrada no empate com o Belgrano que rebaixou o clube.
Comentários