Dois adultos e 23 crianças entre 2 e 5 anos ficaram feridos após o trenzinho turístico onde estavam tombar na tarde desta quinta-feira em Piracicaba (SP). O trator enfeitado de locomotiva levava dois "vagões", e o acidente ocorreu nas proximidades da rua do Porto, um dos pontos mais atrativos da cidade.
O grupo fazia o trajeto entre a escola particular Sossego da Mamãe até um buffet infantil para comemorar aniversário de uma das crianças. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e de hospitais particulares fizeram o resgate das vitimas, que tiveram ferimentos considerados leves, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com dona da escola, Adriana Barone, havia 37 pessoas no trem, sendo nove professores, 25 crianças e três familiares do aniversariante. O acidente ocorreu a dois quarteirões do local da comemoração.
A perícia técnica vai avaliar como o acidente aconteceu e a Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso. A primeira versão apresentada pelo condutor é que as duas composições puxadas pelo trator saíram do eixo ao atingir uma descida, o que teria gerado o tombamento.
Comentários