Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 08:19

    Imprimir


Lata foi recolhida pela empresa e vai passar por análise
Lata foi recolhida pela empresa e vai passar por análise
A empresária Camila Cabral Pereira afirma ter encontrado larvas dentro de uma lata de ervilhas da marca Bonduelle, que comprou em um supermercado em Santo André, na Grande São Paulo. Ela fotografou o produto, reclamou à empresa e à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


 
Segundo Camila, uma larva grande e outras menores foram encontradas logo depois da abertura da lata, que tinha validade até 2016.


 
— Lamentável. Um produto importado da Argentina e comercializado nos melhores supermercados apresentar uma falha desse porte. Inadmissível. Sou consumidora da marca há muito tempo e não me conformo que uma empresa importadora de produtos alimentícios possa ter uma vigilância no processo de produção de seus produtos tão falha.


 
Após constatar as larvas, Camila entrou em contato com a empresa e acessou um site de reclamações. Ela contou que viu outras pessoas fazendo queixas da mesma marca. Um representante da Bonduelle, segundo a empresária, foi até a casa dela, recolheu o produto e o substituiu por um novo. Ele afirmou que a lata será encaminhada para análise.


 
Em nota, a Anvisa confirma o recebimento da denúncia e diz que a queixa foi encaminhada à Vigilância Sanitária de São Paulo, que é a autoridade responsável pela apuração do caso. De acordo com a agência, quanto mais informações os consumidores puderem passar ao fazer denúncias, mais efetiva será a apuração.


 
Outro lado


 
Procurada pelo R7, a empresa emitiu uma nota afirmando que a cliente será atendida “da melhor maneira possível”. Leia a íntegra do texto:


 
"A Bonduelle, indústria referência na produção de alimentos enlatados no Brasil e líder na Europa, reafirma seu compromisso com a qualidade dos seus produtos durante toda a cadeia produtiva.


 
Esclarecemos que temos um controle rígido de qualidade na produção de todos os nossos produtos, com um processo cuidadoso de seleção dos grãos, higienização, embalagem, esterilização e distribuição.


 
Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor procurou a consumidora que recentemente relatou um possível defeito em um de nossos produtos para analisar e esclarecer o caso, atendendo a ela e a todos os consumidores da Bonduelle da melhor forma possível".




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8560/visualizar/