Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 06:37
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve afastar políticos do PSD, partido que vem sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). Os senadores querem a cassação do mandato de quem trocar de legenda mesmo com objetivo de criar nova agremiação, o que é permitido atualmente pela regra da fidelidade partidária.

A CCJ aprovou a nova regra hoje e que deverá valer a partir da Reforma Política. Caso a sugestão seja aprovada pelo Congresso Nacional e publicada antes da criação oficial do PSD, os políticos que aderirem a agremiação correrão risco de perder as vagas por não ter mais justa causa para troca de legenda.

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (ex-PR), admite que a aprovação deve afastar eventuais aliados interessados em aderir ao PSD. Ele deve presidir a sigla na segunda maior cidade de Mato Grosso. ‘Isso é ruim porque causa insegurança. Estamos sendo vistos como o novo e também como opção diante das regras judiciais. Muitas pessoas podem ficar com receio de perder os mandatos e recuar‘. A sigla planeja surgir em Mato Grosso com 400 vereadores e 50 prefeitos, além de deputados estaduais e federais oriundos de diversas agremiações.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85606/visualizar/