Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 20:15

    Imprimir


Trabalhadores da educação foram às ruas, na tarde de hoje (29), para panfletar no bairro CPA, em Cuiabá. O objetivo é chamar atenção da população para as reivindicações da categoria por melhores investimentos na educação de Mato Grosso. O movimento faz parte de uma série de atos que está sendo realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para aumentar a mobilização e fortalecer a greve. Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, “o povo precisa entender que a educação deve ser a obra mais importante do Pantanal”.

Desde ontem (28), os profissionais ocupam a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nos horários das sessões para denunciar a falta de compromisso dos deputados estaduais com relação à política de investimento em Educação. Além disso, será realizado um ato público amanhã (30) às 14h, com concentração no acampamento, às 13h, em repúdio a atitude do governador. "A sociedade está sendo enganada por falsas declarações do governo do Estado veiculadas diariamente na imprensa, por isso essas atividades são fundamentais para que a sociedade saiba o que realmente acontece", desabafou Gilmar Soares.

O sindicalista afirma que a categoria está aberta a negociações e aguarda a apresentação de uma proposta alternativa por parte do governo do Estado. “Hoje, tudo está nas mãos do governador Silval Barbosa. Nós queremos garantir educação de qualidade para a população de Mato Grosso. Os trabalhadores aprovaram em assembleia geral a abertura para uma proposta alternativa, estamos esperando”, frisa Gilmar Soares. Enquanto isso, os profissionais continuam acampados na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, e realizam diversas atividades para sensibilizar os governantes e a população. Ao mesmo tempo, buscam a união e mobilização da categoria. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85631/visualizar/