Deputado estadual pediu a "cabeça" de Rosa Neide, alegando má gestão
Secretária evita polemizar declarações do deputado José Riva
A secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, evitou polemizar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), que ontem (28) pediu a mudança do comando da pasta, reprovando a gestão dela, atribuindo-lhe uma nota "quatro".
"Toda declaração é uma ação política. Vivemos em um país livre e respeito a opinião do deputado José Riva, embora não acredite que ele tenha feito essa declaração", afirmou Rosa Neide, nesta quarta-feira (29).
Ela afirmou que não vê motivos para a avaliação feita pelo parlamentar. Ela justificou que a Seduc vem atendendo todos os pedidos da Assembleia Legislativa, inclusive, recebendo parlamentares diariamente na sede da secrataria.
Quanto sua permanência no comando da Seduc, Rosa Neide declarou que faz parte de um grupo político - o Partido dos Trabalhadores - e essa questão é restrita ao conjunto e ao governador Silval Barbosa (PMDB).
"Minha responsabilidade é com a política educacional do Estado. Falo todos os dias com o governador e ele sabe do nosso trabalho e do projeto de gestão. Temos um projeto e vamos seguir com ele. Minha permanência é uma questão entre o PT e o governador", destacou a professora.
A secretária ainda destacou que não se abala com qualquer tipo de ação no sentido de tirá-la do comando da Seduc. Rosa também comentou que não leva nenhuma questão política para o lado pessoal.
"Entrei na Secretaria de Educação como professora e vou sair como professora [referindo-se a sua aposentadoria]. Ser secretária de Educação é uma questão passageira e vou utilizar o cargo para deixar algumas benfeitorias para o Estado", finalizou.
Comentários