Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 10:04
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A estrada estadual que liga o município de Nortelândia a Alto Paraguai e Diamantino terá um trecho de pouco mais de 50 km recuperados nos próximos dias, melhorando as condições de tráfego de uma importante via de escoamento da produção regional.

Motoristas reclamam das péssimas condições em que se encontra a MT 240, gerando diversos protestos, que ocasionaram a manifestação de entidades organizadas e movimentos coordenados por prefeitos e políticos estaduais.

O primeiro suplente do Senador Blairo Maggi, empresário José Aparecido dos Santos, Cidinho, obteve nesta terça-feira (28.06) sinal do positivo do Governador Silval Barbosa e do Secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto, de que as obras de recuperação terão inicio na próxima segunda-feira.

Cidinho, disse que o governo ainda não se deu conta da importância da MT 240 para o estado e a região, no transporte de grãos, via de acesso a outras regiões do estado e a capital, bem como do transporte de alunos para as faculdades em Diamantino. “O Governo ainda não tem dado a devida importância a estava estrada, e se as providências não forem tomadas rapidamente, existe a possibilidade de um movimento bloquear o acesso para chamar a atenção do governo” disse ele.

Ainda de acordo com o suplente de senador, é inconcebível que um estado rico como Mato Grosso, arrecadando mais de R$ 600 milhões de reais/ano como o Fethab, não tenha condições de manter um serviço de recuperação e manutenção das estradas, evitando o surgimento de buracos que acabam deixando as estradas intransitáveis.

O Secretário de Estado, Arnaldo Alves, garantiu que na próxima semana a estrada começa a ser recuperada, e fez questão de destacar os constantes pedidos feitos pelo prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, também no sentido de solucionar o problema e dar condições de trafegabilidade aos motoristas, diminuindo os acidentes e prejuízos sofridos pelos usuários da MT 240.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85718/visualizar/