Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 09:28
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá promoveram, na última semana, no Centro Pastoral da Igreja Católica, a “5ª Conferência Municipal de Saúde”. 

A sociedade civil organizada e autoridades participaram do evento, entre eles, o prefeito Moacir Giacomelli, o Secretário de Governo, Geraldo Junior Camilo, representou o Legislativo Municipal, o presidente Enio Hepp, marcaram presença diversos profissionais da Saúde e a comunidade em geral.

O tema deste ano da conferência foi “SUS, Todos nós usamos. Saúde é viver mais e melhor”.

Foi abordado essencialmente o problema mais comum da rede “Acesso e Acolhimento com qualidade: Um desafio para o SUS”, que foi discutido por meio de palestras e debates.  Os conferencistas foram: Dr. Vitor  Mariano; Fisioterapeuta Dra. Grazielly  Schmitz; Nutricionista Aline Scaburi;  Psicóloga Bianca Pistório; João Luiz Dourado  do Conselho Estadual de Saúde; Eliane Martins Coelho, Técnica do Escritório Regional de Saúde de Sinop. Todos realizaram apresentações pertinentes ao tema e com uma linguagem clara e de bom entendimento para todos.   

Durante o evento, os participantes puderam sugerir possíveis melhorias ao SUS e ao sistema de saúde do município, além de escolher 04 (quatro) delegados à participarem da 7ª Conferência Estadual de Saúde, entre os dias 14 a 16 de Outubro, onde membros seguem   rumo a “14ª Conferência Nacional de Saúde”, que será realizada entre os dias 30/11 a 4 de dezembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85724/visualizar/