Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 03:36

    Imprimir


No segundo duelo entre titulares e reservas, durante a preparação da seleção brasileira para a Copa América, o placar não saiu do zero. Diferentemente do último domingo, quando o time principal ganhou por 2 a 0, gols de Neymar e Thiago Silva, na tarde de ontem Neymar e Pato exageraram nos erros de finalização.

Três acontecimentos marcaram o treino. Uma defesa milagrosa do terceiro goleiro Jefferson, após chute de Neymar, um desconcertante drible no meio das pernas de Elano sobre André Santos e a presença de garotos argentinos, que ‘tietaram’ Neymar.

O primeiro lance de destaque foi a ‘caneta’ de Elano em André Santos, na intermediária. O lateral-esquerdo aparentemente não gostou e puxou o meia santista. Na sequência, chutou a bola nas costas de Elano para que ele cobrasse a falta.

Os titulares criaram pelo menos quatro chances claras de gol, duas com Neymar e duas com Pato. Victor realizou uma grande defesa após cabeçada à queima-roupa do atacante do Milan, mas a intervenção de Jefferson, que o substituiu no gol dos reservas, chamou mais a atenção.

Pato saiu na cara do atleta do Botafogo, que evitou o gol. No rebote, o próprio camisa 9 da seleção rolou para trás. Neymar apareceu sozinho, mas Jefferson se recuperou rapidamente, saltou e espalmou a bola.

NUMERAÇÃO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem os números que cada jogador da Seleção usará para a disputa da Copa América. Do 1 ao 11, Mano Menezes optou por uma numeração clássica, com camisa "etiquetada" com as relativas posições com as quais ficaram eternizadas.

O meia Paulo Henrique Ganso, conhecido por sua visão de jogo, inteligência e capacidade de organizar, será o camisa 10, assim como Zico e Pelé fizeram história pela Seleção.

"Hoje o Ganso é merecedor dessa camisa 10, não tem um que não goste de vê-lo jogar. O Ganso é muito técnico, cadencia e acelera o jogo, deixa o companheiro na cara do gol", disse o atacante Fred, acostumado a jogar com a 9 no Fluminense, mas que será o 19 na Seleção.

A escolha pela numeração confirma a pretensão de Mano Menezes de em sua equipe ideal contar com o mesmo time que treinou nos últimos dias. Os volantes Lucas Leiva e Ramires, cinco e oito respectivamente, devem fechar o meio-de-campo. Na defesa, Daniel Alves (2), Lúcio (3), Thiago Silva (4) e André Santos (6) formam a linha de quatro. O goleiro Júlio César será o número um.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85756/visualizar/