Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 15:36
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Foi apresentado ontem, pela 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop e relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Leozenir Severo, o relatório a cerca das investigações sobre irregularidades nas concessões dos pontos de táxis no município.

Com 25 páginas, além dos anexos, o relatório é a síntese do aferido pela CPI, por meio de análise de documentos, visita in loco aos pontos de táxi e oitivas de pessoas direta ou indiretamente ligadas às referidas concessões. Além do corpo do relatório, a comissão, composta por sete vereadores e sob a presidência do 2º secretário da Casa, Fernando Assunção, respondeu aos sete questionamentos feito pelo requerente, Francisco Junior, e fez apontamento e recomendações de regularização e mudanças na legislação ao Poder Executivo.

Além do relatório da CPI, durante a 22ª Sessão Ordinária, os parlamentares também apreciaram mais de 30 matérias, sendo aprovados quatro projetos de lei do Poder Executivo, um projeto de decreto legislativo, duas moções de aplauso, três requerimentos e 19 indicações de melhorias para as áreas de assistência social, obras, infraestrutura, segurança, saúde e lazer de Sinop.

Ainda ontem, também foram encaminhados dois projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo às comissões competentes. O Projeto de Lei 018/2011, do vice-presidente da Casa, Ademir Bortoli, que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo municipal aos portadores de transtorno mental que forem usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) foi encaminhado para análise das comissões de Justiça e Redação e de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Já o Projeto de Lei 080/2011, do Poder Executivo, que cria o Loteamento Industrial, Comercial e Prestadores de Serviços Sul de Sinop está com as comissões de Justiça e Redação; de Obras, Viação e Serviços Urbanos; e de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos.

Já os dois Projetos de Decreto Legislativo, ambos de autoria do vereador Francisco Junior, e que concedem Título de Cidadão Sinopenses Benemérito aos médicos Edson do Nascimento e Jorge Nishimura, está em análise na comissão de Justiça e Redação.

Veja o resumo completo da 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop no link http://www.camarasinop.mt.gov.br/?mega=documentos&cat=Resumo.

A 23ª sessão será realizada na próxima segunda-feira, dia 04 de julho, no plenário da antiga Câmara, na Rua das Avencas, 1481, Centro, a partir das 19h30, e é aberta a toda a comunidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85812/visualizar/