Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 15:19
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


O curso de embutidos e defumados de suínos, com a participação de 14 pessoas e carga horária de 40 horas, terminou na última semana, com a presença do prefeito Moacir Giacomelli, os Secretários de Agricultura, Danilo Petri, Governo, Geraldo Junior Camilo e Presidente do Sindicato Rural, Benício Boeing.

Todos foram convidados para degustar uma deliciosa feijoada, que foi preparada pela instrutora, Edleuza Rodrigues e alunos.

O curso ensinou todos os segredos para a fabricação de embutidos e defumados com excelente padrão de qualidade, todos aperfeiçoaram seus conhecimentos, aprendendo novas técnicas e proporcionando aumento da renda.

Francislaine Baumgratz, mora há dois meses no assentamento, “foi muito bom, não tinha nem idéia de como se fazia. Agora já posso fazer pra consumo e queremos fazer parte da Feira do Produtor”, disse a aluna.

Reginaldo Souza, aprovou a iniciativa e afirmou que agora está pronto para comercializar dentro e fora do assentamento, “Essa parceria vem para melhorar a nossa qualidade de vida, tem que continuar pra sempre”, pontuou.

Todos realizaram o curso na casa de Natalícia da Rosa, que adorou o curso, “foi muito bom este curso, tenho certeza que todos ficaram satisfeitos. Agora vamos nos unir para a comercialização”, disse  a aluna.

O presidente do Assentamento Alto Celeste, Joailto Ribeiro, popular “Paraguai”, aprovou as parcerias que vêm acontecendo. “Quero fortalecer o grupo para o desenvolvimento de todos, em breve estaremos participando da Feira do Produtor”.

Prefeito Moacir Giacomelli, parabenizou a todos; “Quero ver vocês comercializando, agora já estão aprovados, esta parceria vai continuar assim, damos oportunidades de crescimento a eles”, disse o prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85816/visualizar/