Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 14:44
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


O primeiro mestrado oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso e o único na área de Alimentos no Estado de Mato Grosso - “Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos” será sediado no Campus Cuiabá – Bela Vista, situado na avenida Juliano Costa Marques, s/n, esquina com avenida Oatomo
Canavarros, no Bairro Bela Vista, em Cuiabá (MT).

A seleção para o mestrado está prevista para ocorrer até o mês de outubro e o início das aulas no mês de fevereiro de 2012. Serão ofertadas oito vagas, sendo aberto para toda sociedade.

O curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFMT tem como objetivo acelerar o processo de desenvolvimento da região Centro-Oeste e, em particular, do Estado de Mato Grosso. O curso visa integrar esforços de formação de recursos humanos ao desenvolvimento científico e tecnológico para produzir impacto socioeconômico e permitir a melhoria da qualidade de vida de sua população com a participação efetiva do IFMT, a qual tem a liderança na área de Ciência de Alimentos.

O Mestrado pretende melhorar o desempenho da Ciência e Tecnologia de Alimentos no Mato Grosso com a realização de atividades transformadoras na área em um sistema eficiente de investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Em longo prazo, espera-se constituir um Núcleo de excelência na área de alimentos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85822/visualizar/