Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 13:54

    Imprimir


Cerca de 10 médicos que atuam no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, participam de uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) hoje (28), às 19h. Um dos principais pontos a serem abordados pelos profissionais é a adesão à greve dos médicos do Estado, que encontram-se de braços cruzados desde março passado. 
           
Os mais de 500 profissionais estão em greve por conta da implantação do modelo de gestão dos hospitais estaduais, que consiste na contratação de Organizações Sociais (OS). Isso porque a mudança contraria os interesses da categoria, que luta há anos pela implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). 
           
Além disso, os médicos do Adauto Botelho formularão uma proposta de contrato de gestão, que será encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde (SES). A cobrança dos profissionais é de que a unidade seja gerida pelos próprios servidores, o que de fato não acontece hoje. 
           
O outro ponto de pauta trata da elaboração de uma proposta de descentralização dos Centros de Atenção Psicossociais (CIAPs), para que as unidades tenham autonomia. A assembleia será realizada na sede do Hospital, que fica localizado na Av. Adauto Botelho, nº552, bairro Coophema. 
           
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3321-0835, 8417-0670 ou 9626-3013.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85829/visualizar/