Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 10:24

    Imprimir


Assessoria
Para levar os trabalhos de artesanato cada vez mais próximo das pessoas, a assessoria de Cultura de Diamantino criou um projeto de interferir na comunidade com exposições que antes seriam vistas somente na Fundação Cultural.

A assessora de Cultura, Milene Paese explicou que o objetivo da gestão municipal é expandir as iniciativas e fazer com que ações triviais do cotidiano sejam mescladas com riquezas culturais.

Para iniciar o projeto “Artesanato Itinerante” o primeiro lugar que recebeu interferência artística foi a Câmara Municipal, em plena sessão na noite desta segunda-feira (27) enquanto ocorria ato ordinário no Plenário, os cidadãos puderam apreciar as obras no hall de entrada da Casa de Leis.

Desta forma, concretizou o intuito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em quebrar as barreiras entre as cenas do dia-a-dia e as manifestações artísticas.

“Estamos também expondo os banners que mostram os trabalhos culturais, como, por exemplo: expressões artísticas, danças e musicalidades; pesquisa e literatura; arte na rua; história e memória; cursos de musicalidade; confecção de viola de cocho; feira do artesão; entre outras ações” narrou Paese.

Em breve o “Artesanato Itinerante” será exposto em outro local movimentado no município. A assessora de Cultura antecipou que possivelmente será em uma agência bancária.

Além de apreciar, o público também pode comprar as peças de artesanato e levar para casa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85857/visualizar/