SAÚDE: Gilson e Remídio reivindicam novos aparelhos e equipamentos para o PA
Em indicação feita em parceria, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, e o vereador Gilson de Oliveira, reivindicam a aquisição de novos aparelhos e equipamentos para o Pronto Atendimento (PA) Municipal.
A indicação foi feita ao prefeito Juarez Costa, ao secretário Municipal de Saúde, Alberto Kinoshita, e à secretária Municipal de Administração, Jhoni Helen Crestani, cobrando a aquisição de materiais para serem utilizados no box de emergência do PA, bem como a ampliação do quadro de funcionários da unidade de saúde.
Os parlamentares reivindicam a aquisição de macas, prancha, colete cervical, respirador, monitor cardíaco, um respirador portátil e cadeiras de rodas. “Hoje a demanda de atendimentos diários no PA é muito grande e, por isso, é preciso melhorar a estrutura para atender os pacientes”, explicam os vereadores.
O presidente da Casa, em outra indicação, cobra o asfaltamento da Rua do Bagre, no bairro Camping Clube. “Essa rua dá acesso a Escola Estadual Renée Menezes. Asfaltando-a, vai facilitar o acesso dos alunos à escola, além de beneficiar a todos os moradores do bairro, oferecendo-lhes uma qualidade de vida melhor”. Essa cobrança foi feita ao prefeito e ao secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha.
Também em cobrança feita ao prefeito e ao secretário de Saúde, Gilson de Oliveira quer que seja implantado um Centro Odontológico Regional no bairro Jardim Boa Esperança. E em reivindicação feita ao prefeito e ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Julio Dias, Gilson quer a regulamentação, por Decreto Municipal, da Lei 1328/2010, que dispõe sobre a utilização de motocicletas no transporte de passageiros em Sinop, isto é, regulamenta o serviço de moto-táxi no município.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários