Temperatura deve cair principalmente na região Sul
Inmet prevê frio para os próximos meses
O tempo continua frio no país nos próximos meses. De acordo com a previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os meses de julho, agosto e setembro, as temperaturas continuarão em queda. Incursões de massa de ar frio intensas, normais nesta época do ano, devem influenciar na formação de geadas, sobretudo, no Sul do país.
Na terça-feira, 28 de junho, a temperatura deve sofrer declínio em Minas Gerais. O Aviso Especial nº 236 alerta para formação de geadas no estado mineiro, Mato Grosso do Sul e interior paulista. A temperatura mínima pode chegar a 0ºC na região Centro-Oeste e -3ºC no Sudeste. Os termômetros marcam as menores temperaturas no Sul do país, com previsão de -6ºC em Santa Catarina.
O tempo fica claro a parcialmente nublado no centro do país. Segundo a previsão do Inmet, o próximo trimestre deverá ser marcado pelas queimadas na região Centro-Oeste. São esperadas queimadas muito intensas no Pantanal; em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás; centro-norte de Minas Gerais; e no oeste da Bahia.
Na região Sudeste, o tempo fica claro nesta terça-feira, com chuvas isoladas apenas no norte do Rio de Janeiro, leste e nordeste de Minas Gerais. No Nordeste e Norte do país, a previsão é de chuvas. O sol pode aparecer em Rondônia e na Bahia. (Da Redação, com informações do Inmet)
Veja o Boletim de Prognóstico Trimestral do Inmet: http://www.inmet.gov.br/html/prev_clima_tempo/prognostico_climatico_trimestral/pc/PC1106_a.pdf?s2011=1106_a&s2010=&s2009=&s2008=&s2007=&s2006=&s2005=&s2004=&s2003=&s2002=&s2001=&s2000
Comentários