Governo prepara plano especial em aeroportos do país para julho
A ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil) anunciou nesta segunda-feira que o governo prepara um plano de contingência nos aeroportos do país para o mês de julho, período de intenso movimento por causa das férias.
A ministra informou ainda que o Palácio do Planalto espera que a partir de julho os principais aeroportos do país controlados pela Infraero forneçam internet gratuita para os usuários-- a promessa do serviço grátis já ocorreu no governo Lula.
"Queremos implementar em julho, se não no início, que ainda pegue parte das férias. A ideia é que [o serviço] esteja disponíveis nos principais aeroportos nesse primeiro momento, que tem mais usuários, e depois para todos".
Na tarde de hoje, a presidente Dilma Rousseff se reúne com o ministro Wagner Bittencourt (Secretaria de Aviação Civil) que vai coordenar o plano de trabalho para as férias. Segundo Gleisi, a presidente quer ações para melhorar o conforto dos passageiros, mas também espera compromissos das companhias áreas.
Das companhias, o Planalto espera a promessa de não ter overbooking (quando a empresa emite mais bilhetes do que os assentos disponíveis) nem o remanejamento dos voos comerciais para charter.
Também devem ser expandidos os centros de gerenciamento aeroportuário que funcionam nos terminais de Brasília e Guarulhos (SP) para Congonhas (SP), além dos dois aeroportos do Rio de Janeiro. Esses centros são responsáveis por avaliar a estrutura dos terminais.
Comentários